quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Criatividade e inspiração à mil...

Ultimamente tenho me surpreendido com minha criatividade. Sempre gostei de criar coisas, inventar moda, mas agora até um poema eu criei.
Na escola onde trabalho passamos pela fase da homenagem aos pais.
Primeiro, nas férias das crianças, vendo no chão os pedaços cortados do grande eucalipto da entrada da escola - que estava sendo retirado, pois estava oferecendo risco - pensei num presente para o dia dos pais que ficou o máximo: com uma rodela de um tronco de 15 cm de diâmetro lixado, as crianças elaboraram um desenho (ou carimbaram suas mãos ou pés), contornamos com o pirógrafo e envernizamos. Ficou lindo!!! Uma recordação com um pedacinho da escola que todos os pais levaram para casa.
Poderá servir como apoio de mesa para papel, porta copos ou um quadrinho.
(O cartão que postei como ideia para o dia dos pais, também surgiu nesta fase.)



A inspiração continuou... Como percebemos que o eucalipto estava brotando e havia um casal de maritacas (ou periquitos) fazendo um ninho no pedaço que restou, pensei em escrever algo que fizesse referência a isto para acompanhar o presente. Surgiu daí meu poema.

Um "pedaço" de história

Risco de vida.
Uma vida interrompida.

Uma vida que ressurge.
A vida viva!

Memórias da nossa história
em "pedaços" da vida.

Pedaços que contam novas histórias,
lembranças da nossa vida
vivida na Casinha Pequenina.


Este  é o velho eucalipto sobrevivendo.

Bye...


Nenhum comentário:

Postar um comentário